Hoje, 15 de maio celebra-se o Dia Internacional da Família e muitas delas também nascem durante a JMJ. A Jornada Mundial da Juventude, além de ser um encontro inesquecível de juventude, confraternização e fé, é um grande chamado vocacional. Não apenas a vocação sacerdotal é despertada, mas também a vocação para a família. E, assim como Vladimir e Suzana, o espanhol Antonio Mateo e a mexicana Elsa Vásquez também se conheceram em uma JMJ.
Os dois trabalharam na jornada de Madri em 2011, no setor dos Atos Culturais, ela como voluntária e ele como contratado. Elsa chegou à cidade espanhola em setembro de 2010 e, quando voltou das férias em março de 2011, Antonio, que ainda não a conhecia, estava prendendo o cartaz de boas vindas que o setor havia preparado para ela. No entanto, o único contato que tiveram na época foi esse, pois Elsa foi chamada para trabalhar no setor de serviços complementares da JMJ.
Cerca de um mês depois, em meio a um grupo de 600 pessoas que foram a Roma para a beatificação de João Paulo II, Elsa e Antonio estavam no mesmo ônibus. Já na cidade, os dois estavam no mesmo grupo e foi na igreja onde acontecia a vigília que começaram a conversar. “Nós falamos que é graças a João Paulo II que estamos juntos”, comentou Elsa.
Casados há quase um ano, eles optaram por celebrar o matrimônio no dia de Nossa Senhora de Fátima, cujo santuário foi o único que visitaram juntos. Após a JMJ em Madrid, Elsa, que morava na Austrália e havia tirado um ano sabático para trabalhar na jornada, resolveu se mudar para a cidade espanhola, de modo que Antonio pudesse ficar perto da família.
A JMJ, mais do que um momento vivido com e entre amigos, é um momento de encontro com outros jovens que também querem seguir a Cristo. Para a JMJ Rio2013, Antonio e Elsa já estão na cidade trabalhando para este grande encontro. Antonio é coordenador de voluntários internacionais e, mais uma vez, Elsa está no setor dos Atos Culturais. “Essa é a oportunidade de começarmos nosso matrimônio juntos”, disse Elsa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário